quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mangá Review: Capítulo 691

One Piece Capítulo 691: O Rei da Terra da Morte!




Olá Pessoal! Essa semana eu estive diante de várias análises sobre o capítulo passado de One Piece (690), e sabe quando dá aquela vontade de tu mostrar sua opinião sobre a obra que tu mais curte? Eis me aqui, fazendo isso! Já que é minha primeira análise, vou fazer todo um apanhando sobre Punk Hazard, digamos um pequeno resumo do que eu estou achando do arco e do que eu espero para seu final.

Quando eu paro pra pensar e releio o capítulo 655, onde o arco Punk Hazard tem seu inicio, véi na boa, esse arco começou sem pé e sem cabeça para muitos. Logo quando o bando saí da profunda e linda saga da Ilha dos Tritões (sim isso msm), e chegam ao tão esperado Novo Mundo, já se envolvem em um arco corrido e fluente. Um arco que começa em uma ilha de fogo onde aparece um Dragão, logo se transforma em um arco cheio de pontas soltas e grandes nomes envolvidos. Trafalgar Law, Smoker, Ceasar Clown, Vergo, Doflamingo, Monet, Tashigi, todos esses personagens envolvidos em acontecimentos envolventes. Punk Hazard me lembra a saudosa saga de Alabasta, onde o bando se encontra com novos níveis ao entrarem em um novo mar, até por que o Novo Mundo deveria ser o nível final e a reta final de One Piece. Punk Hazard está caminhando para seus momentos finais, e cumpriu muito bem seu papel como um arco "introdutório" como a maioria das pessoas o classificam. Isso me faz pensar nas grandes coisas que tem por vim.

Diante dos últimos acontecimentos do arco, onde Vergo Full Busoushoku é cortado pelo tio da boina, Trafalgar Law, não só o Vergo como o seu bambu, os tanques de produção do SAD, as paredes de aço do laboratório, as montanhas de Punk Hazard. Parei para imaginar o tamanho do alcance da Room do monstro Law. Quando o Law demonstrou a evolução da sua Room pela primeira vez em Punk Hazard em relação a Room de Sabaondy, todos piraram ao ver que o ataque cobria aquela área. Agora vamos comparar:


Essa é a primeira Room formada por ele em Punk Hazard! Com as linhas vermelhas podemos ver o tamanho da mesma tanto em comprimento quando em altura.

Essa já é a área do corte que ele fez no capítulo 690 e que se concretizou no 691. Todos nós sabemos que Law não poderia cortar toda a ilha apenas utilizando técnica de espada, é óbvio que foi devido a sua Ope Ope No Mi,e isso só pode ser feito dentro da Room. A linha mais clara traçada na imagem representa a área da primera Room que ele criou, ou seja a área da Room da primeira imagem, agora compare com os traços escuros que representa a Room "mínima" que ele deveria ter criado para efetuar esse corte. Meu Deus!!!! Esse cara é apelão de mais, na boa, imagina o que ele pode fazer em uma batalha com um alcance de poder desse tamanho LOL.

E o capítulo 691 começa justamente com a imagem acima. As consequências do corte do Law vem atona, pouco a pouco. Logo depois o foco muda para os grupos espalhados dentro do laboratório que estão bem assustados com o que está acontecendo, alías o laboratório foi cortado ao meio!!! O grupo do Sanji que está acompanhado pelos marinheiros do G5 e as crianças percebem que o gás mortal Shinokuni está entrando no laboratório por causa do corte, todo o esforço para parar o gás ou no mínimo atrasá-lo até agora, foi por água abaixo. Enquanto Sanji e Robin tentam acalmar as crianças que estão desesperadas, surge Zoro carregando Tashigi nos ombros a sua frente. E como sempre, Zoro tinha se perdido e pelo que parece ele teria dado uma volta no laboratório, ultrapassado o grupo do Sanji e retornado pelo corredor no qual ele teria de ter vindo kkkkkk Tenso! E aí vem aquela típica cena, Sanji puto por ter perdido a mina para um outro cara qualquer kkkk


Logo em seguida a cena muda para a Sala de Exames no segundo andar do Prédio B, onde Chooper está cuidando da Mocha, que para quem não lembra tinha ingerido uma quantidade enorme de doces estimulantes para salvar o restante das crianças. Mas o teto começa a desabar por consequência do corte que o Law fez separando o laboratório ao meio. Então Chooper ordena para que os marinheiros prossigam para o Prédio R (Palco da luta entre Ceasar Clown e Luffy). Para quem não lembra, no 1º Andar do Prédio R, é onde fica a porta R-66 que de acordo com o Law no capítulo 678 é a porta de escape em direção ao mar. 


Agora estamos no Prédio D, na sala de produção do SAD, onde Vergo está esquartejado e pendurado na grade de segurança. O cara não perde a compustura e mantêm a calma, eu sinceramente esperava maior proveito em relação ao Vergo nesse arco/saga, eu tinha esperanças que ele levantasse nesse capítulo, mas parece que Law não deixou nem que o mesmo respirasse enquanto não estivesse esquartejado. Então Vergo começa a falar e dentre as suas falas sem sentido o cara solta uma lorotas querendo intimidar o Law. De acordo com o Vergo o Law não passa de uma criança que ganhou um pouco de renome em uma Nova Era e acha que pode mudar esse mundo já enraizado e profundo que crianças que só buscam poder como ele não conhecem. Além de soltar essa declaração "Você não conhece o passado do Joker. Esse será seu fim" Deixando uma vontade imensa de conhecer o passado do tio do Fufufufufu. Qual será a relação entre Doflamingo e os demais nomes do NW. Como ele conseguiu essa influência, como ele é tão foda? kkkkk Ansioso por uma saga que envolva diretamente o manda-chuva do Submundo. Voltando ao capítulo, o Law simplesmente manda um foda-se, dizendo que Vergo não precisava se preocupar com os outros e sim com ele mesmo, já que a sala do SAD se desintregará em minutos.


Uma coisa interessante é que Law disse no capítulo 678 que em 2 horas não poderia garantir a segurança de ninguém dentro do laboratório, o que nos leva a pensar que cortar o laboratório ao meio já estava nos planos do Law. Mas o que Law queria? Deixar o Shinokuni entrar por toda parte no laboratório ou destruir os tanques de SAD? O que eu penso é que destruir os tanques de SAD é uma forma de fuder com o Doflamingo e fuder literalmente com todo o laboratório. Além de que o SAD parece ser um material líquido corrosivo e de alto teor inflamável. Na minha opinião, o plano do Law para fugir de Punk Hazard é basicamente juntar todo mundo na saída R-66 e explodir todo o laboratório e fuder com tudo que Ceasar criou até então, experimentos, anotações e etc... tudo indo pelos ares em uma explosão maciça. Law quer destruir literalmente o Doflamingo pedaço por pedaço. Nada melhor que começar pelo capital kkkkk

E o capítulo continua... Desta vez o foco está no Prédio R, 1º Andar, onde Luffy estava espancando o Ceasar no último capítulo. O Prédio R também é afetado pela insanidade do Law. Escombros caem do teto encima dos burros subordinados do Ceasar,. que tentam salvá-los. Ceasar já desconfia que foi Law quem fez aquilo enquanto Luffy, Barba Marrom e Momonosuke tentam entender a situação. Ceasar faz contato com o segundo andar do Prédio, mas precisamente na Sala Secreta do Vegapunk e ordena aos seus subordinados que abram o duto de ventilação para que o gás Shinokuni possa adentrar o primeiro andar. Seus subordinados ficam espantandos com a ordem já que cerca de 100 subordinados também estavam no primeiro andar e morreriam se o Shinokuni entrasse no prédio, foi nessa parte que Ceasar mostra que é um filho da puta e declara isso com todas as palavras para seus subordinados "E quem liga, idiota? Não importa quantas centenas de vocês sejam, vocês são apenas ratos de laboratório, ninguém da a mínima! São a escória da terra!!!". Ui, senti um clima de corações se quebrando. Aqueles subordinados que admiravam tanto o seu salvador choravam depois dessa declaração. Enquanto isso, Usopp foi esquecido completamente pelos subordinados que estavam chocados com a verdadeira face do Ceasar, e escondido atrás de alguns escombros ele repensa a atual situação, e vê que Zoro e os demais estão em apuros fugindo do Shinokuni através do prédio B.


O foco que estava no 2º Andar do prédio R volta para o 1º Andar onde o mesmo clima de espanto se encontra, Ceasar com a maior cara de putão age como se aquela declaração não interferisse em nada, enquanto os seus subordinados o encara. Quando eu pensei que a ficha tinha caído para esses burros eles vão lá e mostram que pensar não é o forte deles. Eu até entendo que a admiração deles pelo Ceasar poderia ter interferido até certo ponto no seus pré-julgamentos, e isso é normal, mas os fatos vem sendo jogados na cara do infelizes desde o começo da saga, e quando eles ouvem isso da boca do fdp ainda pensam que é "brincadeirinha" ¬¬, Okay, deixando isso de lado, o duto de ventilação é aberto e o gás mortal Shinokuni começa a entrar enquanto o Ceasar começa a rir desesperadamente por ter subordinados tão idiotas e manipuláveis. Então Ceasar dá uma de Moria e se funde com o Shinokuni virando um monstro gigante com mãos gordas. E diante de declarações como, "Esse é o poder da ciência", "Os humanos precisam de mim", "Eu vou me tornar o Rei da Terra da Morte", o cara fica extremamente fôda! Sim, eu gostei dessa transformação, até por que, convenhamos o cara ficou muito apelão, e ainda com Shi No Kuni "tatuado"no peito. Com um simples toque, ele transforma sem piedade seus subordinados em pedra, mesmo que os coitados de mentes limitadas gritassem socorro, Ceasar nem importava, apenas ria com sua risada cantarolante kkkkk Essa é a idéia principal de um verdadeiro vilão, aquele que é mal por ser mal. Advinhem quem estava observando essa viadagem toda, e ficou putasso com o Ceasar? Sim, Luffy! Aquele que já tava com a mão coçando para fuder com o cientista agora mostrava uma cara de extremo despreso. Luffy então pede para que Momonosuuke cuide do Barba Marrom e toma velocidade em direção ao corredor que liga o Prédio R ao Prédio B.


Enquanto isso... Na Sala Secreta os subordinados idiotas observam seus companheiros sendo mortos no andar debaixo através dos monitores. O interesante é que tudo isso está sendo transmitido para os corretores do Submundo. Ceasar continua contemplando a sua nova forma, de acordo com ele até seus nervos estão trabalhando mais rápido, enquanto o Luffy continua correndo corredor a dentro. Ceasar então começa a pensar que Luffy esta fugindo para o Prédio B, mas o que seria inútil já que de acordo com ele o Shinokuni já tomou conta de lá (Zoro e os outros já devem está no mesmo corredor em direção ao prédio R).

O foco volta novamente para a Sala Secreta, onde Usopp se mostra aos chorões, e com uma fala determinada e direta (muito diferente de antes, talvez seja por que ele tem confiança de que os chorões não vai atacá-lo kkkk) pede para que deixem-no tomar conta do painel de controle. Os subordinados sacam suas armas e se lembram de que Usopp estava alí, e começam a compartilhar a situação, de acordo com eles, mesmo que saibam que Ceasar é inimigos deles agora, não há como sair dalí, colocando Usopp na mesma situação, e afirmando que Luffy estava fugindo de Ceasar e iria deixar seu bando para trás para morrer. E em um ato fodástico, Usopp fica irado por ofenderem seu capítão na sua frente e faz um dos discursos mais épicos em relação ao Luffy, exaltando a persistência e a teimosia do seu capitão e a confiança que ele lhes passa mesmo nos momentos mais dificies. Enquanto Usopp fala as imagens continuam rolando, após Luffy pegar uma distância considerável do monstruoso "Ceasar Shinokuni", ele para dentro do corredor e fica de frente para Ceasar, e ativa o Gear Third nos dois braços e os joga para trás para pegar impulso... SÉRIO? o cara tá preparando um Elephant Bazooka, mas o legal é que não é um Elephant Bazooka qualquer, é enriquecido com o Haki do Armamento!!!! Então Usopp, como veredito final diz: "Ceasar é o tipo de pessoa que Luffy mais odeia, não importa o que aconteça, Luffy não vai perdoar o Ceasar!" Então o capítulo termina com uma página Épica, onde Luffy está de frente para o mosntruoso Ceasar soltando com total ódio essa frase: "Não quero mais olhar pra sua cara!!!!", Ceasar prevendo o seu fim, apenas chora por ver seu paraíso desmoronando!

Capítulo bem legal, tivemos diversos acontecimentos, e foi um capítulo bem dinâmico, "brincou" com as diversas cenas do arco e teve um final que nos deixa ansioso pelo próximo e cria um suspense. Por que o mestre Oda não finalizou Ceasar nesse capítulo com o Elephant Bazooka? Em quase todas as passagens, Oda nunca deixa um ataque que foi preparado em um capítulo para ser finalizado no outro... Tem algo estranho aí =/ 

Vale lembrar também sobre a capa especial, relacionada ao novo filme de One Piece, que será lançado dia 15 de Dezembro no Japão. Mitagem pura os marines quando mais jovens. O Garp realmente parece o Luffy, o que escondia isso de fato era os cabelos brancos e a pele surrada kkkkk

Até Mais!








6 comentários:

  1. Muito legal e gostei do apelido do Ceasar, Ceasar Shinokuni

    ResponderExcluir
  2. Gostei Continue com esse otimo trabalho.. Vlw

    ResponderExcluir
  3. Cara gostei mesmo kkkkkkk, vc se mostrou imparcial, não ficou vendo o capitulo de uma visão parcial, parabens msm, vc se superou Dênis;D Sem contar que qd vc flw q é tipo uma "Alabasta" eu concordo tb. Pois eu lembro q em Alabasta o Usoppp soltou uma frase fodástica tb na luta contra o Mr4 e a Mr Christmas "Tem uma certa hora que um homem não pode fugir de sua luta, e essa hora é quando os seus amigos são ridicularizados". E nessa saga, como vimos ele soltou outra frase fodástica, o q mostra q é uma "Alabasta" do novo mundo msm kkkk


    De seu amigo, Gustavo Zattoni Zoro (Monkey D Gustaf);D

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos que leram, comentaram, divulgaram, criticaram... Pode parecer que não, mas o blog bombou em vizualizações! Obrigado msm :)

    ResponderExcluir